EnglishPortugueseSpanish

Rua Genebra, 181
Bloco 6
Colombo-PR - 83413-340

(41) 3621-2026

(41) 98536-5358

Remoção e Transporte de Prensas de 178 toneladas

Tork realizou operação para o segmento de fabricação de Máquinas Pesadas (produção de peças para tratores), onde foi realizada a movimentação de duas Prensas de 178ton.

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O que foi transportado

No mês de Julho/21 a Tork Transportes Especiais realizou uma importante operação para um de seus clientes do segmento de fabricação de Máquinas Pesadas (produção de peças para tratores), onde foi realizada a movimentação de duas Prensas, que totalizam 178 toneladas (peso máximo). Para isso utilizou a sua equipe especializada em Remoções Técnicas e Mudanças Industriais. A operação durou ao todo 16 dias.

Serviço realizado

Esta operação que Tork Transportes realizou, envolveu a remoção técnica de equipamentos pesados de um dos seus clientes. Primeiramente, segue uma breve explicação do que se trata: A Remoção Técnica é utilizada quando não temos livre acesso com guindastes ou às áreas onde o guindaste poderia estar localizado, ou quando se tem a área disponível, porém a mesma ofereça grandes riscos aos equipamentos. Na remoção técnica utiliza-se algumas ferramentas bastante específicas e que necessitam grande habilidade e cuidado com a segurança.

Desafios no transporte

Operações como estas sempre apresentam grandes desafios ao se planejar a execução. Neste caso, além da responsabilidade em se manipular um equipamento de grande porte, questões relacionadas à segurança dos colaboradores e também o prazo a ser atendido foram alguns dos desafios encontrados.

Sem dúvida alguma o maior desafio foi a execução, pois temos que tomar todos os cuidados e precauções, visto que a dificuldade de se movimentar um equipamento extremamente pesado como as Prensas, por meio de sapatas entre um espaço e um outro local, é alta”. Explicou o Gerente Comercial para esta Operação, Edgar Assini.

Equipamentos utilizados

Além de uma equipe especialista de quatro profissionais, utilizamos os seguintes equipamentos para a realização desta remoção técnica: Prancha de 3 eixos, um  Guindauto e um Pórtico.

Origem e destino

O Trabalho foi totalmente realizado nas instalações do nosso cliente (remoção interna), situado na região Sul do Brasil (Lages/SC).

O transporte de cargas pesadas e especiais, não é tarefa simples e não há espaço para falhas ou improvisações. As deficiências na malha viária são naturalmente encaradas como um ponto importante de atenção, e devem ser analisadas previamente.

Conte com a Tork transportes para realizar transportes similares a este que apresentamos. Peça já sua cotação.

Seguem algumas fotos da Operação:

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações e novidades.

Mais artigos

Quer o melhor transporte para seus equipamentos?

Entre em contato e saiba mais.

fique atualizado
& receba nosso conteúdo

× Fale com um especialista pelo WhatsApp