No último mês a Tork Transportes Especiais realizou mais uma importante operação para um de seus clientes do segmento Industrial (produção de componentes para automóveis), situado na região Sul do País, onde foi realizado o transporte de Prensas de 12 a 32 toneladas (peso máximo). Para isso foi realizado um levantamento e análise de impactos do transporte, conforme será explicado neste artigo.
Serviço realizado
Esta operação que Tork Transportes realizou, envolveu a remoção técnica de equipamentos de um dos nossos clientes. Primeiramente, segue uma breve explicação do que se trata: A Remoção Técnica é utilizada quando não temos livre acesso com guindastes ou às áreas onde o guindaste poderia estar localizado, ou quando se tem a área disponível, porém a mesma ofereça grandes riscos aos equipamentos. Na remoção técnica utiliza-se algumas ferramentas bastante específicas e que necessitam grande habilidade e cuidado com a segurança.
Quais os desafios no transporte?
Operações como estas sempre apresentam grandes desafios ao se planejar a execução. Neste caso, além da responsabilidade em se manipular um equipamento de grande porte, questões relacionadas à segurança dos colaboradores são preocupantes. “A verticalização de prensas dentro do galpão com guindastes compactos foi o principal desafio”, destaca o gerente Tork desta operação, Hugo Tirabosqui”.
Qual equipamento usado pro transporte?
Utilizamos cavalos e pranchas de 3 e 4 eixos.
Qual origem destino e peso?
O Trabalho foi realizado Terminal TCP X Quatro Barras, com uma distância de aproximadamente 100 Kilômetros, e as operações levaram aproximadamente 9 dias.
Por fim todo essa operação foi realizada com à máxima segurança e cuidado, sem atrasos no prazo da entrega solicitado pelo cliente.
Acompanhe nossas operações, acessando nossa página de notícias.
Seguem Fotos da Operação