EnglishPortugueseSpanish

Rua Genebra, 181
Bloco 6
Colombo-PR - 83413-340

(41) 3621-2026

(41) 98536-5358

Transporte Internacional de Colheitadeira

A Tork realizou o transporte de uma Colheitadeira de 14 toneladas (Fabricante Oxbo), saindo do estado do Rio de Janeiro, com destino à cidade de Santiago no Chile

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante o mês de Fevereiro de 2021 a Tork Transportes Especiais participou de uma importante operação de um de nossos clientes, onde realizou o Transporte Internacional de uma Colheitadeira de 14 toneladas, fornecida pela OXBO, saindo do estado do Rio de Janeiro, com destino à cidade de Santiago no Chile, utilizando uma Prancha de 2 eixos.

Sobre a Carga

O equipamento transportado foi uma COLHEITADEIRA OXBO modelo 2460, que é de suma importância, para a realização da colheita de alimentos, com capacidade de colher sob as mais adversas condições de campo e clima, permitindo entregar o produto colhido com qualidade e agilidade. A colheitadeira é utilizada para realizar a colheita de milho semente e milho verde.

Sobre o Transporte

Para a realização do transporte do equipamento, foi  utilizada uma carreta Prancha de 2 eixos, específica para o transporte do equipamento onde o atendemos o nosso cliente. A colheitadeira foi retirada no estado do Rio de Janeiro com entrega prevista em Santiago no Chile, cruzando o continente sulamericano, passando pelos Andes Argentinos e Chilenos. Este tipo de operação, por se tratar de um Transporte Internacional, envolve a emissão de “permissos” trilaterais , pois 3 países estão envolvidos na operação.

Principais Desafios

O principal desafio deste tipo de transporte, está relacionado com a segurança, visto que este tipo de equipamento é extremamente visado para roubo. Portanto exigiu um sistema de gerenciamento de risco eficiente, e uma apólice de seguros robusta que atendesse este tipo de equipamento e operação.

Alem disso, devido ao fato de se passar em postos aduaneiros, necessitou-se a realização de desembaraços aduaneiros. “Este é um fator preocupante, pois se o nosso cliente não realizou todos os Trâmites, e algo não estiver em conformidade, a carga deve retornar à sua origem para que a operação recomece”, relatou o Gerente Comercial e Operacional da Tork Transportes Especiais, Gabriel Ramos.

Por fim todo esse transporte foi realizado com à máxima segurança e cuidado, sem atrasos no prazo da entrega solicitado pelo cliente.

Seguem Fotos da Operação

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações e novidades.

Mais artigos

Quer o melhor transporte para seus equipamentos?

Entre em contato e saiba mais.

fique atualizado
& receba nosso conteúdo

× Fale com um especialista pelo WhatsApp