Transporte Especial de Tanque para resíduos Químicos

Durante o mês de maio a Tork Transportes Especiais participou de uma importante operação organizada por um de nossos clientes, onde realizou o transporte de um tanque para resíduos químicos de grande dimensão, entre os estados de Alagoas e Rio de Janeiro, utilizando uma prancha com 3
eixos
, leia os detalhes abaixo.

Nosso Cliente

A KATRIUM INDUSTRIAS QUIMICAS tem como um dos principais objetivos atender o Mercado Latino-americano de Sais de Potássio, com produtos competitivos, de qualidade reconhecida e pontualidade nas entregas. Para tanto conta com uma infraestrutura de apoio logístico composta por Terminais Marítimos em localidades estratégicas no Brasil e Mercosul.

Equipamento Transportado

Para atender seu grande volume de demandas, a Katrium desejava transportar um Reservatório Cilíndrico (Tanque), proveniente de seu fabricante, a Glastec, uma importante indústria do segmento de plásticos e produtos para transportes e estocagem de produtos. Medindo 4,0 metros de largura x 4,0 metros de altura, e 8,7 metros de comprimento (medidas aproximadas), este tanque é utilizado para armazenar produtos químicos utilizados como matérias primas para produção de seus produtos finais.

Meta da Tork Transportes

Realizar o transporte do Reservatório, saindo de Maceió-AL com destino a Rio de Janeiro-RJ, dentro do prazo acordado e conforme procedimentos legais e de segurança estabelecidos. Para a realização deste transporte, a Tork Transportes utilizou um Cavalo 6×4 juntamente com uma prancha com 3 eixos. Também foram utilizadas escolta / batedores.

Desafios

Os desafios se iniciaram durante o carregamento do reservatório, exigindo muito cuidado com a acomodação e amarração da peça, no equipamento de transporte. Além disso, como a carga possuía grande dimensão e altura, existia um grande risco durante o trajeto. Através de um extenso planejamento prévio realizado, calculamos as melhores rotas, considerando os empecilhos nelas encontradas, tais como Viadutos, passarelas, inversão de pista, velocidade média entre 20 a 30 km/h bem como análise da viabilidade de percurso e gestão de riscos. Além disso, a carga foi acompanhada por uma escolta credenciada.

O transporte de cargas pesadas e especiais, não é tarefa simples e não há espaço para falhas ou improvisações.

As deficiências na malha viária são naturalmente encaradas como um ponto importante de atenção, e devem ser analisadas previamente.

Conte com a Tork transportes para realizar transportes similares a este que apresentamos. Peça já sua cotação.

Seguem algumas fotos da Operação:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email