EnglishPortugueseSpanish

Rua Genebra, 181
Bloco 6
Colombo-PR - 83413-340

(41) 3621-2026

(41) 98536-5358

Transporte de Britadora de 34 toneladas

A Tork realizou uma importante operação para um de seus clientes do segmento de Mineração

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Neste mês a Tork Transportes Especiais realizou uma importante operação para um de seus clientes do segmento de Mineração, situado no Litoral sul de São Paulo, onde foi realizado o transporte de uma Britadeira de 34 toneladas (peso máximo). Para isso foi realizado o levantamento e análise de impactos do transporte, conforme será explicado neste artigo.

Carga Transportada

Os britadores trabalham segundo o princípio da trituração por pressão. A trituração do material britado acontece na fenda em forma de cunha, entre a mandíbula fixa e a mandíbula móvel deslocada por um veio excêntrico. O produto é esmagado devido ao movimento elíptico e cai devido à força da gravidade. Isso continua até que o material fique menor do que a fenda de britagem ajustada. A energia de trituração atua sobre o produto triturando com altas forças e velocidade baixa. No caso do nosso cliente, o britador é utilizado para a trituração de pedras e transformação em Brita.

Serviço realizado

Esta operação que Tork Transportes realizou, envolveu o planejamento (que inclui a análise de riscos, definição de equipamentos e cronograma), carregamento e transporte do equipamento do seu cliente do ramo de Mineração.

Quais os desafios no transporte?

Operações como estas sempre apresentam grandes desafios ao se planejar a execução. Neste caso, além da responsabilidade em se manipular um equipamento de grande porte, questões relacionadas à segurança dos colaboradores, prazo a ser atendido e regulamentações da rodovia, visto que se trata de uma subida de serra (litoral de São Paulo), foram os principais desafios encontrados.

Sem dúvida o maior desafio foi subir a serra do mar pois envolve uma série questões regulatórias, restrições e trabalho coordenado com a concessionária da rodovia”. Explicou o Diretor Técnico para esta Operação, Gabriel Ramos.

Qual equipamento usado pro transporte?

Utilizamos um cavalo e uma prancha de 4 eixos.

Qual origem destino e peso?

O Trabalho foi realizado entre as cidade de Mongaguá-SP a Sorocaba-SP, com uma distância de aproximadamente 200 Kilômetros, levando aproximadamente 24 horas.

Por fim todo essa operação foi realizada com à máxima segurança e cuidado, sem atrasos no prazo da entrega solicitado pelo cliente.

Acompanhe nossas operações, acessando nossa página de notícias.

Segue Fotos da Operação:

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações e novidades.

Mais artigos

Quer o melhor transporte para seus equipamentos?

Entre em contato e saiba mais.

fique atualizado
& receba nosso conteúdo

× Fale com um especialista pelo WhatsApp