EnglishPortugueseSpanish

Rua Genebra, 181
Bloco 6
Colombo-PR - 83413-340

(41) 3621-2026

(41) 98536-5358

Remoção e Transporte de Prensas de 200 toneladas

Realizamos remoção e transporte de Prensas, para o setor de Ferramentaria para um de nossos clientes, a Aethra.

compartilhar este artigo

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O que realizamos?

A Tork Transportes Especiais realizou mais uma importante operação para o setor de Ferramentaria para um de nossos clientes, Aethra (www.aethra.com.br) do segmento Industrial (produção de componentes para automóveis), onde realizamos a movimentação de duas prensas hidráulicas de 400 toneladas cada (peso máximo). Prensas como estas são utilizadas para produção de componentes para automóveis (portas).

Para isso utilizamos nossa equipe especializada em Remoções Técnicas e Mudanças Industriais.

Serviço realizado

Esta operação que Tork Transportes realizou, envolveu a remoção técnica de equipamentos de um dos nossos clientes. Primeiramente, segue uma breve explicação do que se trata: A Remoção Técnica é utilizada quando não temos livre acesso com guindastes ou às áreas onde o guindaste poderia estar localizado, ou quando se tem a área disponível, porém a mesma ofereça grandes riscos aos equipamentos. Na remoção técnica utiliza-se algumas ferramentas bastante específicas e que necessitam grande habilidade e cuidado com a segurança.

Quais os desafios encontrados?

Operações como estas sempre apresentam grandes desafios ao se planejar a execução. O desafio se iniciou durante o planejamento, onde o trabalho foi esboçado e todas as possibilidades de manuseio foram discutidas em detalhes com nosso cliente (conforme fotos abaixo), E também, além da responsabilidade em se manipular um equipamento de grande porte, questões relacionadas à segurança dos colaboradores, manuseio dos equipamentos e também o prazo a ser atendido foram os principais desafios encontrados.

um dos grandes desafios que tivemos, foi durante a execução, visto que se tratavam de equipamentos usados previamente e com resíduos de óleo e graxa, portanto precisavam ser cuidadosamente lavados e embalados, para garantir que não houvessem acidentes durante o manuseio e transporte”. Explicou o Diretor Técnico para esta Operação, Gabriel Ramos.

Quais equipamentos foram usados durante a remoção e o transporte?

Utilizamos os seguintes equipamentos para a realização desta remoção técnica: Pranchas de 4 eixos,  guindaste QY70 da XCMG e guindaste de 50 toneladas.

O serviços foram realizados durante uma semana aproximadamente e foram percorridos 700 km até o destino final, onde os equipamentos foram entregues.

O transporte de cargas pesadas e especiais, não é tarefa simples e não há espaço para falhas ou improvisações. As deficiências na malha viária são naturalmente encaradas como um ponto importante de atenção, e devem ser analisadas previamente.

Conte com a Tork transportes para realizar transportes similares a este que apresentamos. Peça já sua cotação.

Seguem algumas fotos da Operação:

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba atualizações e novidades.

Mais artigos

Transporte de Eletrocentro
Cargas Especiais

Remoção e Transporte de Eletrocentros de Energia

A Tork Transportes Especiais iniciou o ano de 2022 a todo vapor, realizando a Remoção Técnica e o Transporte de Eletrocentros de Energia para um de seus clientes do ramo de Energia,  CEMIG.

Quer o melhor transporte para seus equipamentos?

Entre em contato e saiba mais.

fique atualizado
& receba nosso conteúdo

× Fale com um especialista pelo WhatsApp