Case Belocal

belocal Case Belocal

Case Belocal

Compartilhe

Os desafios e as vantagens do transporte de carga pesada

Realizar o transporte de carga pesada vai muito além de colocar o produto em cima da carreta e chegar no destino final, pois são diversos os fatores que garantem que a carga transportada seja entregue sem avaria. Fica a dica, trabalhar com cargas “especiais” requer funcionário muito bem treinado, equipamentos específicos e um planejamento logístico diferente do praticado em outros segmentos.

Por isso quero contar um case de sucesso realizado pela Tork Transportes para a Belocal. Na ocasião o objetivo era realizar o transporte de máquinas e equipamentos para a expansão de uma mineradora em Arcos, em Minas Gerais. “Utilizamos o transporte rodoviário convencional e especial. Nestas operações disponibilizamos os trucks carga seca, as carretas convencionais e os bitrucks carga seca. Para cargas excedente foram emitidas AETs (Autorização especial de transito). Os veículos saíram de Colombo-PR, Barueri-SP, Jaraguá do Sul-SC, Itajaí-SC e Campos Novos-SC”, lembra Gabriel Ramos, Diretor Comercial da Tork Transportes.

Meta

– Transporte de máquinas e equipamentos para expansão de mineradora.

Metodologia

Transporte rodoviário convencional e especial com veículos trucks carga seca, carretas convencionais e bitrucks carga seca.

Resultado

– Transporte realizado com sucesso com o melhor custo x benefício do mercado. As cargas foram entregues sem avarias, sendo que foram transportadas de Colombo/PR, Barueri/SP, Itajaí/SC e Campos Novos/SC para Arcos, em Minas Gerais.

Ramos revela que teve um desafio durante o projeto, o que faz parte quando envolve o transporte de carga pesada: gerenciamento de 20 TACs (Transportador Autônomo de Carga). “O embarcador informou medidas incoerentes com os volumes reais para o plano de carga e foram disponibilizados veículos indevidos para o transporte”, comenta o diretor comercial da Tork Transportes. Gabriel explica que para resolver o problema foram emitidas novas AETs, e com isso, conseguiram disponibilizar um batedor/escolta credenciado. “Solucionamos o problema com impacto mínimo para o cliente, isso é o mais importante para a Tork Transportes. O projeto foi realizado sem dor de cabeça para o cliente e com o melhor custo e benefício”.

Conclusão

“Temos capacidade técnica, mesmo com equipe enxuta, em gerenciar grandes projetos em diversas origens simultaneamente. O cliente reduziu o custo em total contratado e quando aconteceram divergências de informações o impacto foi mínimo”, finaliza Ramos.

Vantagens que a contratação deste serviço traz aos clientes:

1 – A comodidade e segurança de se estar contratando uma empresa que cuidará do patrimônio da sua empresa, sem causar transtornos, além de mobilidade de funcionários próprios, pois a Tork Transportes, executa o serviço completo, com sua própria equipe;
2 – A Tork Transportes realiza não só o transporte, mas também a carga, descarga, montagem e desmontagem dos equipamentos transportados, dependendo da necessidade do cliente;
3 – Agilidade no processo, o que evita que haja longa paralisação na linha de produção, contribuindo para que não haja, consequentemente, perda de lucratividade;
4 – A Tork Transportes também poderá realizar vistoria técnica, o que garante a segurança do serviço e a qualidade.

No Comments

Post A Comment

× Fale com um especialista pelo WhatsApp