Tork executa projeto de Mudança Industrial para ELCOA

A ELCOA é uma importante indústria brasileira do segmento de produção de componentes eletrônicos, que tomou uma importante decisão estratégica de mudar a sua sede da cidade de São Paulo-SP para Manaus-AM. O desafio era grande pois envolvia a mudança física de aproximadamente 100 mil ítens de sua propriedade. Para isso decidiu firmar parceria com a Tork Transportes Especiais.

Com experiência comprovada em mudanças industriais e transportes de cargas especiais, a Tork Transportes realizou o transporte de diversos tipos de equipamentos, máquinas e mobílias industriais para a ELCOA.

Gabriel Ramos, diretor comercial da Tork Transportes, comenta que para o transporte foi, primeiramente foi preciso se preocupar com as embalagens adequadas para cada equipamento, e depois acomodá-los nos veículos de maneira eficiente e segura. O transporte foi realizado de São Paulo-SP para Manaus-AM. “Para estes transportes foram utilizadas carretas, pranchas, veículos convencionais, além de muncks, empilhadeiras e equipe de remoção técnica. Também foram utilizadas balsas para travessia de Belém-PA até Manaus-AM, percorrendo 1606km pelo Rio Amazonas”, lembra Ramos.

O diretor da Tork Transportes revela que a principal preocupação dos seus 30 colaboradores destacados para a operação, foi atender e superar as expectativas da Elcoa, principalmente durante os transportes iniciais.   “Precisávamos provar que a Tork não era apenas mais uma empresa de logística, mas sim um parceiro comercial confiável, para a execução dos serviços”, ressalta Gabriel.

Seguem abaixo os impressionantes números da operação:

Meta

Realização de uma mudança industrial, que englobou o transporte de mobílias, equipamentos e máquinas diversas de São Paulo-SP para Manaus-AM, utilizando diversos tipos de veículos.

Metodologia

Içamento, classificação, planejamento e gestão de recursos humanos e necessidades para realização de Transporte Especial entre estados do Brasil, de cargas diversas. Utilização de diversos tipos de veículos (especiais e convencionais), veículos de apoio (empilhadeiras e Muncks), balsas e uma equipe dedicada a monitorar o trajeto em tempo real.

 Resultados

  • Mais de 16 veículos convencionais e especiais envolvidos na operação de transportes;
  • Operação de carga e descarga feitas com muncks, empilhadeiras e equipe de remoção técnica;
  • Embalagens industriais fabricadas pela TORK dentro da planta cliente;
  • Mais de 30 colaboradores envolvidos;
  • 867 milhas náuticas x 16 veículos x 2 (ida e volta) = 27.744
  • Até a mobília do presidente da empresa foi transportada no projeto
  • Origem em São Paulo-SP com destino Manaus-AM
  • Mais de 100 mil itens embalados e transportados

Clique aqui e faça a sua cotação.

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
WhatsApp
Email